Tebet vai à Justiça exigir retirada de propaganda com Michelle Bolsonaro

A candidata à Presidência Simone Tebet (MBD) entrou com uma ação na Justiça Eleitoral para pedir a exclusão do ar de propaganda partidária veiculada pela campanha de Jair Bolsonaro (PL), que teve a participação da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. As informações são do Estadão.

Segundo a senadora, a peça publicitária é irregular, porque Michelle exibe-se “100% do tempo”.

No vídeo, Michelle Bolsonaro fala sobre a transposição do Rio São Francisco: “Juntas, estamos construindo um Brasil para elas, com elas e por elas”.

Na ação, a emedebista argumentou que a primeira-dama aparece em tempo superior ao permitido por lei. “Ocorre que, dos programas da propaganda eleitoral gratuita de rádio e televisão, tanto em bloco quanto em inserções, os apoiadores só ‘poderão dispor de até 25% do tempo de cada programa ou inserção’”, disse a candidata do MDB.

“Os representados, na propaganda eleitoral gratuita veiculada na televisão, Bandeirantes e TV Cultura, inserção às 11:00h e 11:03h, respectivamente, no dia 30/08/2022, infringiram o que estabelecem os arts. 54 da Lei 9.504/97 e 74 da Resolução TSE 23.610/2019, ao incluírem em sua propaganda eleitoral gratuita imagem de apoiadora em tempo superior ao permitido em lei”, afirma outro trecho do pedido.

 

Gazeta Brasil

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Política
.