Incidente ocorreu na cidade de Uvalde, a 130 quilômetros de San Antonio. A polícia deteve um suspeito pelos disparos
Um tiroteio em uma escola de ensino fundamental no Texas, Estados Unidos, deixou ao menos 15 mortos nesta terça-feira, 24, informaram as autoridades norte-americanas. O caso foi registrado na cidade de Uvalde, a 130 quilômetros de San Antonio. A polícia deteve um suspeito pelos disparos.
O Distrito Escolar Independente Consolidado de Uvalde (UCISD) comunicou que um atirador entrou na escola Robb Elementary às 12h17 e realizou os disparos. Os estudantes e os funcionários da escola feridos durante o ataque foram levados para tratamento em um hospital da região.
Ao menos uma criança e uma mulher, de 62 anos, precisaram ser levadas para um centro de saúde especializado em traumas, localizado em uma cidade vizinha. Duas pessoas chegaram ao centro médico sem vida, informou a administração do Uvalde Memorial Hospital.
O ano letivo dos norte-americanos costuma ser encerrado em julho, quando começam as férias de verão. A escola de ensino fundamental Robb Elementary estava em sua última semana de aulas.
Em comunicado, o UCISD disse que planeja realizar uma conferência de imprensa ainda nesta terça-feira. O horário, contudo, não foi informado.
A jornalista Allysa Tellez, que trabalha em San Antonio, disse que agentes do FBI foram ao local do ataque para iniciar as investigações.
Revista Oeste