Um tiroteio em massa em Lewiston, Maine, nos Estados Unidos, deixou pelo menos 22 mortos e um suspeito foragido na noite desta quarta-feira (25), informou a Fox News. Ainda de acordo com o canal norte-americano, há pelo menos 60 feridos.
A polícia do estado disse que o tiroteio pode ter acontecido em vários locais, incluindo uma pista de boliche, um bar local e um centro de distribuição do Walmart.
O presidente Joe Biden foi informado sobre a situação e a Casa Branca disse que ele está “monitorando de perto”.
O Central Maine Medical Center, um hospital local, disse que está recebendo vítimas do tiroteio, mas não pode divulgar detalhes sobre o número de mortos ou feridos.
O Gabinete do Xerife do Condado de Androscoggin compartilhou fotos do suspeito, que está vestindo um moletom marrom e segurando um rifle.
As autoridades estão pedindo aos moradores de Lewiston que se abriguem no local e permaneçam dentro de casa com as portas trancadas.
Uma rede de saúde estadual confirmou que está atendendo a um evento de vítimas em massa de um tiroteio.
“A Central Maine Healthcare está em coordenação com os hospitais da área para receber pacientes”, publicou a rede em comunicado.
O presidente Joe Biden foi informado do tiroteio e continuará recebendo atualizações, disse uma autoridade dos EUA em Washington.
Lewiston é uma cidade com cerca de 38 mil habitantes, localizada a cerca de 56 km ao norte da maior cidade do Maine, Portland. Durante todo o ano de 2022, 29 homicídios foram registrados no estado.
Gazeta Brasil