Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky revelou nesta quinta-feira (3) que 16 mil estrangeiros estão chegando ao país nas próximas horas para auxiliar no combate à Rússia como voluntários.
Em pronunciamento realizado por vídeo, Zelensky afirmou que os ucranianos já estão “saudando os voluntários estrangeiros” e que esses milhares de novos aliados “estão a caminho para proteger a liberdade e a vida para nós e para todos”.
O líder ucraniano celebrou a chegada dos estrangeiros que fortalecerão as forças armadas do país, mas garantiu que esta não é a única ajuda que tem recebido de outros países.
“A Ucrânia recebe armas diariamente de nossos parceiros, de verdadeiros amigos. Todos os dias, recebemos mais e mais armas poderosas”, disse.
Presidente descarta rendição
Com isso, mesmo diante da ofensiva russa que já ameaça a capital da Ucrânia, Kiev, Zelensky garantiu que não há nenhuma possibilidade de se render ao adversário.
“Todas as nossas linhas de defesa foram preservadas. O inimigo não teve sucesso em nenhum sentido na estratégia de defesa. Eles estão reprimidos e condenados, estamos segurando a defesa. Eles quiseram nos destruir tantas vezes, mas falharam”, considerou.
Ainda que a Rússia já tenha causado estragos no país, o presidente da Ucrânia afirmou que vai “reconstruir cada edifício, cada rua, cada cidade”. “Eles (russos) vão nos reembolsar totalmente por tudo o que fizeram contra nosso Estado, contra cada ucraniano.”
Por Yahoo