A Polícia Civil da Bahia (PCBA) prendeu o vereador Jean Charles Alexandre (PSB), presidente da Câmara Municipal de Ibotirama, no interior da Bahia. A prisão foi feita nesta quinta-feira (08).
O parlamentar é investigado por envolvimento na morte de Marcello Leite Fernandes, de 39 anos, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Um Policial Militar também foi preso na operação. Foram cumpridos ainda 6 mandados de busca e apreensão.
Jean Charles foi o vereador mais votado em Ibotirama nas eleições municipais de 2020, com 1.377 votos.
De acordo com informações da Polícia Civil, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) trabalha com diversas linhas de investigação, entre elas, a de que o crime foi motivado por desentendimentos a respeito da política local entre a vítima e um dos investigados e também por uma disputa por terras.
“Os materiais coletados e os depoimentos decorrentes das prisões realizadas na operação vão subsidiar outros passos da apuração do caso, para o esclarecimento do motivo e ações da autoria do crime”, informou o diretor adjunto do DHPP, delegado Oscar Vieira.
Foram apreendidos ainda documentos que devem auxiliar a apuração sobre as circunstâncias do crime.
“Gostaríamos de destacar a participação popular. Durante a apuração, pessoas noticiaram, de maneira informal, fatos que nos ajudaram”, destacou o delegado.
O crime ocorreu no dia 21 de julho na rodovia BA-160, na cidade de Ibotirama. Dois homens em uma moto pararam ao lado do automóvel da vítima e um deles atirou contra Marcello.
Imagens de câmeras de segurança registraram a execução.
Por Gazeta Brasil