Apresentações artísticas, oficinas e feira de adoção de animais compõem a 1ª edição do Arte na Praça, em Presidente Epitácio
Levar cultura, arte, lazer, solidariedade e estimular a comercialização de produtos dos pequenos produtores são objetivos da 1ª edição do projeto “Arte na Praça”, em Presidente Epitácio (SP).
A programação é neste sábado (4), das 14h às 18h, na Praça Matriz de São Pedro.
Todas as atividades desenvolvidas serão gratuitas e deverão ocorrer uma vez por mês em praças das diversas regiões da cidade.
A programação desta primeira edição contará com feira de adoção responsável de animais, oficina de artesanato com materiais recicláveis com o artista plástico Natal Bispo, apresentação musical com Gil Coelho, feira de artesanato e produtos da agricultura familiar, contação de histórias com a escritora Rose Barros e apresentação de ballet.
A proposta nasceu da sugestão de uma moradora que procurou a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e sugeriu alternativas para que fosse tirado o estigma de que andar na praça pode ser perigoso e assim resgatar na população o hábito de frequentar as praças da cidade como opção de lazer.
A ideia de levar cultura, arte, lazer, solidariedade e estimular a comercialização de produtos dos pequenos produtores pode ser entendida como uma ação de políticas públicas que abrange diversas áreas, com destaque para o lado social.
Para o secretário municipal de Turismo e Cultura, Wantuyr Tartari, “o projeto Arte na Praça irá contribuir para proporcionar entretenimento para as famílias, fortalecer as relações entre pais, filhos e comunidade e sensibilizar a população sobre a importância da cultura para o município”.
Na primeira edição o evento conta com diferentes parceiros, entre eles o apoio dos servidores da Prefeitura, Conselho Municipal de Turismo, Associação Patinhas Carentes, artistas e voluntários.