ESF’s de Epitácio terão horário diferenciado de atendimentos médicos

A prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio visando amparar os moradores de todos os bairros com atendimentos médicos nos Estratégias de Saúde da Família – ESF promoverá rodizio de atendimentos. O motivo se dá, devido à falta de médicos em alguns ESF’s, por aposentadoria, atestado médico e renúncia de cargo, e para sanar momentaneamente essa escassez será necessário que os atendimentos sejam feitos por médicos efetivos por meio de períodos.

 

A escala de atendimentos ficou definida da seguinte maneira: a Drª. Silvia Freddi fará atendimentos no período da manhã, no ESF do Alto do Mirante e no período da tarde no ESF da Vila Santa Rosa; a Drª. Sônia Pimenta fará no período da manhã, atendimentos no ESF da Vila Palmira e no período da tarde no ESF da Vila Maria e Drº Guilherme Resende de Sá, que atenderá no período da manhã no ESF Jardim Real II e no período da tarde na Vila Tibiriçá.

Foi destacado pela prefeita Cássia Furlan, que já foram convocados três médicos aprovados no concurso 001/2019, e assim que forem empossados os atendimentos retornam ao período normal. O executivo oferece ainda atendimentos médicos diários no Centro de Saúde da rua São Paulo, com disponibilidade de encaminhamentos para atendimento com os médicos Luiz Zanatta, Ricardo Marcelino, Marcelo Bandeiras e a pediatra Drª. Ruth Leal Carvalho.

A chefe do executivo solicita o entendimento e compreensão da população e afirma que as medidas visam garantir o direito a Saúde da população.

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Sem categoria
.