Comerciante venceslauense é preso por tentativa de estupro e assédio a criança

Um comerciante venceslauense de 54 anos, cuja identidade não foi revelada, foi preso na manhã desta terça-feira (16) em Presidente Venceslau acusado de ter cometido estupro de vulnerável e assédio sexual contra uma sobrinha.

A reportagem do site PORTAL BUENO apurou que a denúncia foi registrada pela família da vítima no ano de 2015. Na época em que sofreu os abusos a menina tinha 12 anos de idade.

O processo foi mantido em segredo de Justiça e as autoridades iniciaram as investigações para apurar a denúncia feita contra o comerciante.

De acordo com relatos da denunciante, o tio teria adicionado o número do whatsapp da sobrinha e enviado vídeos com conteúdo pornográfico para garota. Na denúncia foi relatado que o tio tentou passar a mão nas partes íntimas da criança quando ela estava no estabelecimento comercial do acusado.

Durante o trabalho de investigação e na fase de acolhimento de provas do processo foi feita perícia no celular da criança e constatado que o tio havia mesmo enviado conteúdo sexual para a menina.

Diante das evidências apuradas no processo o comerciante foi condenado a 5 anos e 20 dias de prisão. A sentença condenatória foi proclamada pelo juiz Dr. Deyvison Heberth dos Reis, que atua na terceira Vara da Infância e Juventude de Presidente Venceslau.

A reportagem do PORTAL BUENO entrou em contato com a defesa do comerciante, no entanto o advogado responsável não quis comentar a decisão.

O comerciante está preso na Cadeia Pública de Presidente Venceslau e deve ser transferido para uma unidade prisional da região.

A decisão condenatória  é em primeira instância e cabe recurso.

Portal Bueno

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Sem categoria
.