Rússia apresenta tratamento Covid-19 baseado em medicamento anti-malária

Médicos russos criaram uma maneira eficaz de tratar a infecção pelo Covid-19 usando um medicamento antimalárico. Eles dizem que isso não apenas reduz os sintomas da doença, mas também impede a replicação do vírus.
Enquanto médicos de todo o mundo tentam criar uma vacina específica contra o vírus por trás da pandemia global, também houve tentativas de redirecionar os medicamentos já existentes, para ajudar os pacientes que precisam urgentemente de tratamento. Farmacêuticos russos no sábado disseram ter encontrado um desses medicamentos – chamado Mefloquine – para ser eficaz na interrupção do Covid-19.

A droga, que existe desde os anos 1970, bloqueia o efeito degenerativo que o Covid-19 tem sobre nossas células e não permite que o vírus se replique ainda mais, disse a Agência Federal de Medicina Biológica da Rússia (FMBA) em comunicado. Eles acrescentaram que o efeito imuno-supressor da mefloquina impede a resposta inflamatória causada pela doença.

Os médicos russos estão trabalhando em “um esquema eficaz e seguro para prevenir a infecção por coronavírus com base na mefloquina, que não apenas superaria o pico de incidência, mas também o controlaria no futuro”, afirmou o FMBA.

Por RT

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Mundo
.