SESI-SP distribui 400 cobertores para pessoas carentes em Epitácio

Campanha iniciada pela Fiesp irá entregar 100 mil cobertores em todo o Estado. Na cidade, a distribuição vai acontecer para ONGs e Entidades parceiras

A Campanha do Agasalho do SESI-SP e Senai-SP ganhou, este ano, um reforço de peso com a doação de 100 mil cobertores a ONGs e Instituições que auxiliam pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os cobertores foram doados pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), presidida por Paulo Skaf.

“Essa é mais uma contribuição das entidades da indústria paulista para apoiar a sociedade nesta pandemia do novo Coronavírus”, diz Skaf, que também é presidente do SESI-SP e Senai-SP. “Os impactos econômicos têm sido muito fortes, sobretudo para os mais vulneráveis. Estamos fazendo o possível para minimizá-los e dar um auxílio neste momento tão difícil”, complementa.

A ação teve início nos primeiros dias de junho, com a entrega de 30 mil cobertores na região metropolitana de São Paulo. Os demais 70 mil cobertores foram distribuídos para todas as unidades do SESI-SP em diversas cidades do Estado.

Na cidade, a distribuição de 400 cobertores acontece no início da semana que vem e os itens serão doados às instituições que já são parceiras na ação de doação de refeições, que vem acontecendo desde maio. Na região, as cidades de Presidente Prudente, Álvares Machado, Regente Feijó, Osvaldo Cruz e Santo Anastácio também fazem parte da ação, totalizando 3.500 cobertores nas seis cidades.

 

Campanha do agasalho

Juntamente com a doação dos cobertores, todas as escolas e os 53 centros de atividades do SESI-SP, assim como as unidades do Senai-SP, estão arrecadando agasalhos, mantas, cobertores e demais itens de vestuário, que podem ser novos ou usados, que servirão para aquecer as famílias beneficiadas pelas ONGs neste inverno.

“Com o apoio de todos, tenho certeza de que vamos formar mais uma vez uma grande rede de solidariedade para ajudar a quem mais necessita neste momento”, diz Skaf.

Para participar, basta ir até o SESI-SP ou o Senai-SP mais próximo e depositar a doação em um dos pontos de coleta presentes nas unidades. As escolas e o clube permanecem fechados para a utilização do público, porém há caixas disponíveis para receber as doações logo na entrada dos locais. A campanha segue até o final do inverno.

No link http://hotsite.fiesp.com.br/doeagasalhosesisenai/, é possível conferir o endereço e o telefone de todos os pontos de arrecadação. Para fazer a doação, é necessário comparecer ao local de máscara.

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Sem categoria
.