A Magazine Luiza hoje em dia é uma das maiores varejistas do Brasil, cresceu de forma exponencial na pandemia sendo uma das pioneiras na venda online no boom do lockdown.
Mas hoje em dia as coisas estão diferentes e a Magazine Luiza está precisando mudar alguns esquemas para se manter cada vez mais ativa dentro do mercado.
Segundo matéria publicada pelo jornal Valor Econômico, a direção da varejista informou, em teleconferência de resultados, que fechou dois centros de distribuição desde março.
No Sul, entre março e abril, e no Nordeste, entre junho e julho, por conta de “ajustes na capacidade” da empresa. As informações foram passadas por Roberto Belissimo, diretor financeiro e de relações com investidores.
Ainda segundo o Valor Econômico, o grupo ainda fechou mais pontos, as centrais de armazenagem menores, chamadas de “cross docking”, que atuam como pontos de passagem de produtos e distribuição rápida, mas não informou quantas unidades foram encerradas.
Segundo o diretor financeiro, ao Valor, “as despesas com vendas e administrativas foram diluídas em relação às vendas totais em 0,6 ponto percentual, na comparação com o mesmo período do ano passado”.
Foram R$ 160 milhões em despesas de reestruturação e integração de negócios de abril a junho.
Com toda essa reformulação da reestrutura, a empresa não chegou a informar quantas pessoas foram demitidas ou serão realocadas em novas unidades.
Atualmente, a Magazine Luiza conta com mais de 40 mil trabalhadores e é uma das maiores empresas brasileiras.
Com informações: Valor Econômico