Moradores do Bairro Alto do Mirante I e adjacentes estão se mobilizando com um abaixo assinado para a extinção do Eco Ponto

Esta semana após um incêndio de grandes proporções, num local destinado a deposito de galhadas, os moradores do bairro Alto do Mirante Um, Mirante Dois, Jardim dos Pioneiros e bairros próximos resolveram fazer um abaixo assinado que sera entregue a promotoria de justiça de Presidente Epitácio na esperança que seja resolvido a situação das queimadas e descartes irregulares.

Os moradores esperam recolher ao menos 200 assinaturas, e posteriormente entregar para as autoridades cabíveis, situando a atual situação.

Teor do Abaixo assinado

Presidente Epitácio, 01 de outubro de 2019

 

ABAIXO-ASSINADO

AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR PROMOTOR DE JUSTIÇA

 

Nós, moradores do bairro Alto do Mirante I e bairros adjacentes, solicitamos através deste abaixo-assinado a extinção do depósito de galhadas denominado “Eco Ponto”, próximo à área em que residimos.

 

ARGUMENTAÇÃO

Ao longo de muitos anos a população dos bairros Alto do Mirante I, Alto do Mirante II, Jardim dos Pioneiros e demais bairros adjacentes vem sofrendo com os descasos da administração pública no tocante à manutenção de um depósito de galhadas criado por esta, denominado “Eco Ponto”.

O depósito que foi instalado visando o descarte de galhadas de podas de árvores da cidade tem criado diversos transtornos já que não existe controle do local, fiscalização dos descartes e destinação para os resíduos, o que gera um grande acúmulo não apenas de folhagens (que acabam sendo incendiadas por criminosos ainda não identificados), mas também de animais mortos e diversos tipos de materiais.

Pedimos a extinção do local em respeito aos moradores que têm sofrido com o forte odor e a fumaça tóxica que contamina o ar causando problemas respiratórios, bem como pelo aumento de insetos e a degradação extrema do solo e ambiente, tendo em vista que animais procuram habitar o local. Cidadãos de baixa renda que garimpam o lixo e a presença de animais domésticos (estes últimos muitas vezes portadores de doenças) na busca de alimentos descartados também são comuns.

Informamos que a propriedade é particular e a prefeitura faz a locação para o depósito, de modo que no futuro o dono deverá cercá-la e mantê-la limpa.

Desde já agradecemos pela atenção, na esperança de que possa ser atendido o nosso apelo, evitando desgastes e ônus para as entidades de saúde e para população carente, que não possui recursos para tratamentos. O que presenciamos é um problema de saúde pública e ambiental.

Em anexo a este abaixo-assinado segue, além da lista de assinaturas, um pen-drive com filmagens do último incêndio ocorrido e imagens da localidade.

 

Atenciosamente,

Os moradores

 

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Sem categoria
.