Polícia Civil conclui que Joice Hasselmann sofreu ‘queda da própria altura’

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) concluiu que a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) sofreu uma “queda da própria altura”. Ela havia denunciado que teria sido alvo de um atentado.

Segundo a 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), o acidente ocorreu provavelmente por conta de efeitos causados por remédios para dormir.

A investigação concluiu que “não se evidenciou quaisquer elementos que apontassem para a prática de violência doméstica ou atentado/agressão por parte de terceiros”.

A PCDF afirmou que o caso foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público e tramita em segredo de Justiça.

Segundo a própria deputada, ela sofreu cinco fraturas no rosto e uma na costela, além de apresentar alguns cortes pelo corpo. Na sua versão, a parlamentar conta que estava assistindo à televisão em sua cama, no apartamento funcional em que mora em Brasília, na noite de 17 de julho, quando “apagou” e só acordou sete horas depois, deitada em uma poça de sangue, e não se lembra do que ocorreu.

Na época, Joice descartou a possibilidade de acidente. “É improvável que eu tenha conseguido cair de jeitos diferentes para lesionar tantas partes do meu corpo. Um dos médicos que me atendeu perguntou se eu levei chutes. Mas não posso acusar sem provas. Não me lembro de nada”, disse.

No final de julho, a investigação sobre as agressões afirmou que não há imagens da entrada de alguma pessoa estranha no apartamento da deputada. Os investigadores chegaram a trabalhar com essa hipótese. A partir de então, a avaliação foi de que o que quer que tenha acontecido ocorreu dentro do imóvel, como um acidente.

Por Yahoo

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Política
.