Ainda não há confirmação oficial do número de mortos, desabrigados e feridos; Proteção Civil do país acredita que o número de vítimas é alto
Após um terremoto de magnitude 7,2 atingir o Haiti, o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) disse que é provável que o número de vítimas seja “alto”.
Os fortes tremores atingiram o país na manhã deste sábado (14). O terremoto foi localizado a cerca de 12 quilômetros a nordeste de Saint-Louis-du-Sud e a 13 quilômetros de profundidade.
Ainda não há confirmação oficial do número de mortes, desabrigados e feridos. “Muitas vítimas são prováveis e o desastre, provavelmente, se espalhou”, de acordo com o USGS. A Proteção Civil do Haiti confirmou à CNN que há mortes e danos.
O primeiro-ministro do Haiti, Ariel Henry, também confirmou que o terremoto causou “várias mortes” em várias partes do país. Segundo ele, “grandes danos” também foram registrados após os fortes abalos atingirem a região de Grand’Anse, ao Sudoeste do país, e Nippes, localizada a cerca de 150 quilômetros de Porto Príncipe.
#NEW: Images reveal mass destruction following the 7.2 earthquake in #Haiti. Similar in strength to the catastrophic earthquake that killed more than 160,000 people in the Caribbean country in 2010, according to a study. pic.twitter.com/1RYFlv31af
— Leonardo Feldman (@LeoFeldmanNEWS) August 14, 2021
Terremoto provocou tragédia no país em 2010
Um terremoto de magnitude 7,0 que atingiu o Haiti em 12 de janeiro de 2010, deixou entre 220 mil e 300 mil pessoas mortas e feriu centenas de milhares.
O Haiti está no chamado “cone” da tempestade tropical Grace, e a tempestade pode ter um impacto na área de segunda a terça-feira, disse a meteorologista Haley Brink, da CNN.
(Este texto é uma tradução. Para ler o original, em inglês, clique aqui)
*Com informações da Reuters