Ucrânia diz ter “neutralizado” grupos enviados para matar Zelensky

“Esquadrões da morte” chechenos foram localizados graças a informações de forças de segurança russas simpatizantes dos ucranianos, afirma secretário

O governo da Ucrânia disse nesta terça-feira (1º) ter “neutralizado” dois esquadrões da morte chechenos enviados para matar o presidente Volodymyr Zelensky (foto), graças a informações obtidas junto a forças de segurança russas simpatizantes dos ucranianos.

Em entrevista à TV do país, o secretário do Conselho Nacional de Segurança e Defesa, Oleksiy Danilov, afirmou que fontes dentro do FSB, o Serviço Federal de Segurança russo, forneceram a Kiev a inteligência necessária para rastrear os esquadrões.

“Nós os estávamos rastreando. Eles foram divididos em dois grupos. Lidamos com um deles perto de Hostomel [a noroeste da capital, Kiev], e o outro está em nossa mira”, declarou Danilov. O governo da Ucrânia não divulgou quantos integrantes dos esquadrões teriam sido mortos ou capturados.

Na semana passada, o líder checheno Ramzan Kadyrov, aliado de Vladimir Putin, confirmou a presença de combatentes chechenos na Ucrânia e exortou os ucranianos a derrubarem seu governo.

O Antagonista

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Mundo
.