Uma babá suspeita de torturar duas crianças foi presa na cidade de Pinheiro Machado, interior do Rio Grande do Sul, no último sábado (18).
A mulher é acusada de torturar uma menina de 10 e um menino de 8 anos com marteladas e queimaduras. A polícia suspeita que a mãe das vítimas era conivente com a violência.
O Conselho Tutelar acompanhava a família há um pouco mais de um mês, desde que umas das crianças tentou fugir para pedir ajuda.
Segundo as investigações, as torturas aconteciam há pelo menos um ano. A babá fazia uso de uma chave de fenda e um cabo de vassoura para introduzir no ânus e na garganta das crianças.
Os irmãos eram agredidos com marteladas nas pernas, pés e mãos. Eles também apresentavam queimaduras nas orelhas, mordidas pelo corpo, cortes de faca na região da virilha, além de diversas lesões. De acordo com a polícia, uma das vítimas ainda estava em estado avançado de desnutrição.
“[A suspeita] Cuidava de quatro filhos da mãe que é prostituta e pagava 800 reais. Pai das crianças preso. Crianças 8, 10, 12 e 14 anos. Menina de 10 também era torturada. Descobrimos na quarta (15), quando um menino foi levado muito machucado ao posto de saúde de Pinheiro Machado”, afirmou a delegada Carolina Terres.
Ainda de acordo com a delegada, a mãe era conivente com os atos praticados pela babá, por isso, vai responder por tortura na forma de omissão. Ambas serão indiciadas por tortura na forma castigo.