Os bombeiros de São Paulo acabam de resgatar uma égua que estava ilhada há 4 dias em Canoas (SP). Ela ficou conhecido como “cavalo Caramelo” e comoveu todo o país. Parabéns aos profissionais, que fizeram o resgate emblemático do animal que é um símbolo desse estado tão afetado.
Os bombeiros de São Paulo acabam de resgatar uma égua que estava ilhada há 4 dias em Canoas (SP). Ela ficou conhecido como “cavalo Caramelo” e comoveu todo o país. Parabéns aos profissionais, que fizeram o resgate emblemático do animal que é um símbolo desse estado tão afetado. pic.twitter.com/pEBM0bGuym
— Guilherme Derrite (@DerriteSP) May 9, 2024
O cavalo que ficou ilhado em um telhado na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, foi resgatado na manhã desta quinta-feira (9).
O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo — veterinários acompanharam toda a ação. Para ser retirado do local, ele foi sedado e colocado em um bote.
O veterinário da Polícia Militar Augusto Moscardini explicou, em entrevista a Globonews, que os veterinários do Exército que participaram da operação em Canoas tiveram que avaliar:
- o estado físico e o temperamento do animal;
- o tempo em que ele se encontrava preso;
- e o peso do cavalo.
De acordo com o veterinário, o cavalo apelidado ‘Caramelo’ tem entre 450 e 500 quilos.
G1