Carro com cinco pessoas da mesma família é soterrado na Grande BH

Família desviou da BR-040, onde dique de mina transbordou, e desapareceu. Buscas continuam pelos outros três ocupantes do veículo.

Os corpos de uma criança de 3 anos e de sua mãe foram encontrados, na tarde desta segunda-feira (10), ao lado do carro da família deles, que foi soterrado por um deslizamento de encosta dentro do condomínio Retiro do Chalé, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O acidente aconteceu no sábado (8).

Segundo familiares, além de Ana Alexandrino Santos, de 3 anos, estavam no carro o pai dela, Henrique Alexandrino dos Santos, de 41, a mãe, Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino dos Santos, de 40, e o irmão dela, Vitor Cardoso Alexandrino Santos, de 6. Também estava o motorista, Geovane Vieira Ferreira, de 42 anos, que também era da mesma família.

O corpo da menina foi reconhecido por um tio que está no local das buscas. Segundo o capitão Fabrício Eduardo Dalfior, o segundo corpo localizado foi o de uma mulher adulta, a mãe da criança.

Militares fazem buscas, na tarde desta segunda-feira (10), pelos outros três ocupantes do veículo. O Globocop sobrevoou o local das buscas (veja vídeo no alto da reportagem).

O carro foi arrastado pela lama por cerca de 400 metros e foi “completamente destruído”. Com o impacto, a menina foi arremessada para fora do veículo.

A Polícia Militar, a perícia da Polícia Civil e 10 militares do Corpo de Bombeiros participam das buscas. Uma retroescavadeira está no local para agilizar os trabalhos. Parte do carro da família foi encontrada por volta de 18h.

Globocop mostrou o caminho da lama após deslizamento da encosta que atingiu o carro da família na Grande BH — Foto: Dudu Barbatti

Globocop mostrou o caminho da lama após deslizamento da encosta que atingiu o carro da família na Grande BH — Foto: Dudu Barbatti

 

Por G1

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Brasil
.