Casal de assaltantes é preso 16 meses após participar de roubo de malote em Epitácio

Funcionária estava levando dinheiro e cheques para depósito em uma agência bancária quando foi abordada. Bombeiro militar de folga impediu que a quantia fosse levada.

Policiais civis de Presidente Epitácio (SP) prenderam na tarde desta terça-feira (24) um casal acusado de participar do roubo de um malote com dinheiro e cheques de uma imobiliária no estacionamento de uma agência bancária no Centro da cidade no dia 9 de maio do ano passado. A quantia, que não foi revelada pela Polícia Civil, estava com uma funcionária da imobiliária e seria depositada no banco.

Desde então, segundo a Polícia Civil, eles permaneceram foragidos durante as investigações e o andamento do processo no Fórum de Presidente Epitácio, que, inclusive, resultou em condenações em primeira instância a penas de reclusão no regime fechado de 8 anos e 7 meses, à mulher, e de 11 anos e 6 meses, ao homem.

Porém, os policiais conseguiram localizá-los nesta terça-feira (24), em Campo Grande (MS), e cumpriram o mandado judicial de prisão preventiva expedido contra ambos, já que a sentença condenatória ainda está em grau de recurso.

Segundo as informações fornecidas pela Polícia Civil, a funcionária da imobiliária foi rendida, na ocasião do roubo, por um homem que anunciou o assalto e se apoderou do malote que continha dinheiro e cheques.

Um bombeiro policial militar de folga que passava pelo local interveio em defesa da vítima e entrou em luta corporal com o bandido, impedindo que o malote fosse levado. Durante a luta, o ladrão acabou derrubando o malote e correu.

Na sequência, um carro conduzido por uma mulher, tendo outros dois homens como passageiros, se aproximou e um dos ocupantes mentiu ser policial civil e solicitou que todos entrassem no automóvel.

Por G1

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Sem categoria
.