Católicos produzem outdoor: ‘tirem o PT do altar: por uma igreja sem partido’

A foto da campanha viralizou nas redes sociais e a iniciativa tem recebido apoio de cristãos de todo país

Fiéis católicos de Londrina, no norte do Paraná, produziram um outdoor pedindo por uma igreja sem partido. Com a seguinte mensagem: ‘tirem o PT do altar: por uma igreja sem partido‘, a foto da campanha viralizou nas redes sociais e a iniciativa tem recebido apoio de cristãos de todo país.

Católicos de Londrina produzem outdoor ‘por uma igreja sem partido’

Quem tomou a atitude de produzir o outdoor na cidade foi o Movimento Brasil Católico. De acordo com eles, o alvo é o arcebispo de Londrina, suposto militante petista dentro da igreja católica.

O movimento alega que o arcebispo tem usado o altar para convocar fiéis para pautas idealizadas pelo partido como, por exemplo, a manifestação contra a reforma da Previdência. Segundo os integrantes, eles são contrários a todos os partidos que queiram fazer política usando a igreja por seu benefício.

Arquidiocese disse que discursos tem como base o amor fraterno

Na última quarta-feira (2), a Arquidiocese de Londrina enviou uma nota de esclarecimento sobre o outdoor. No documento, o órgão afirma que tem consciência há tensões e ideias diferentes, mas, no entanto, sempre gravitam em torno do essencial, que é o amor fraterno.

Como instituição religiosa, afirmam que a igreja apoia a inserção de seus fiéis e de todos os cidadãos de boa vontade na participação política, independentemente de partidos, em vista de uma convivência pacífica, fraterna e solidária.

Ainda assim, a arquidiocese disse ainda que é comum que as pessoas de diversos partidos e grupos políticos estejam engajadas em pastorais e movimentos dentro da instituição católica e sejam acolhidas.

 Por RIC Mais Notícias

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Brasil
.