Centro Covid-19 de Presidente Epitácio passa a funcionar apenas com testagem

No local também era feito o atendimento médico. Contudo, a Prefeitura anunciou a mudança por conta da baixa procura.

O centro de atendimento para enfrentamento da Covid-19 em Presidente Epitácio conta apenas com o serviço de testagem. A mudança se deu este mês e não há mais atendimento médico no local, segundo informou a Prefeitura.

De acordo com o município, o centro de atendimento iniciou atendimento no mês de julho, exclusivamente para casos de novo coronavírus, e até o mês de novembro, mais de 3 mil pessoas passaram por atendimento médico no local e foram submetidas à testagem.

Inicialmente, o local funcionava todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriados. Porém, o Poder Executivo informou que houve uma queda na demanda e, no início de novembro, houve a suspensão da abertura aos sábados e domingos, já que a procura era de três a cinco pacientes diariamente.

Apesar dessa mudança, a Prefeitura informou que a demanda pelos serviços continuou em queda. Por isso, houve esta última alteração, de fazer apenas a testagem no local. Contudo, o município salientou que “tal medida pode ser reavaliada de acordo com o avanço dos casos de coronavírus” na cidade.

“Aos munícipes que apresentarem sintomas da Covid-19 e necessitarem de avaliação médica devido à progressão da doença, estes deverão se direcionar para a Santa Casa do município, no qual todo o atendimento necessário estará à disposição. Já os munícipes que apresentarem sintomas, porém estiverem estáveis, estes são orientados a procurar o Centro Covid-19, e assim, agendar o dia, de acordo com o início dos sintomas, para ser submetido à testagem.

Vale ressaltar que a Santa Casa só realizará teste de covid-19 em pacientes que estiverem hospitalizados”, explicou a Prefeitura.

O centro de enfrentamento, que agora funciona como centro de testagem, funcioná de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, com horário de almoço das 12h às 13h, inclusive aos feriados, se o mesmo for durante a semana.

Por G1

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Sem categoria
.