Defesa Civil do Estado de São Paulo já registrou a morte de treze pessoas.
O Corpo de Bombeiros divulgou, no começo da tarde desta terça-feira (3), que existem 45 pessoas desaparecidas após os deslizamentos de terra que ocorreram na Baixada Santista, no litoral de São Paulo, devido ao forte temporal que atingiu a região. A Defesa Civil do Estado de São Paulo já registrou a morte de treze pessoas.
Em 24h choveu mais de 100 mm em todas as nove cidades da Baixada Santista. Foram 300 mm no Guarujá, 222 milímetros em Santos e 187 mm em São Vicente. Segundo o Inmet, o normal esperado para o mês de março no Guarujá são 277 mm – ou seja, já choveu mais que o esperado para o mês na cidade.
“O Corpo de Bombeiros atua nas ocorrências de Santos, Guarujá e São Vicente. Infelizmente constatamos, às 13h55, 13 óbitos, 45 desaparecidos, oito locais, sendo quatro em Santos, dois em São Vicente e dois em Guarujá, com 113 bombeiros trabalhando e 31 viaturas. Permanecem no local e só sairão após a localização de todas as vítimas e e deixar todos os locais em segurança”, disse o capitão e porta-voz do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, Marcos Palumbo.
Veja onde ocorreram as mortes:
- 2 mortes na Rua Saturnino de Brito, no Parque Prainha, em São Vicente
- 1 morte na Rua Pêro Lopes de Souza, 66 – São Vicente
- 2 mortes na Rua Uruguai, no Jardim Centenário, em Guarujá
- 3 mortes no Morro do Macaco Molhado, em Guarujá
- 1 morte na Vila Baiana, em Guarujá
- 1 morte na Rua das Pedras, no bairro Caneleira, em Santos
- 3 mortes que ainda foi divulgadas em qual cidade