Bugalho entregou ofício ao presidente do departamento, ontem, solicitando inclusão do aeródromo prudentino em processo de concessão/privatização
O prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) esteve reunido ontem, no Aeroporto Estadual de Presidente Prudente, com o presidente do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), Antônio Claret de Oliveira. Na oportunidade, o Executivo entregou ofício solicitando a inclusão do aeródromo no processo de concessão/privatização e ampliação dos aeroportos do Estado de São Paulo no PEA (Plano de Exploração Aeroportuária), juntamente ao TPS (Terminal de Passageiros), bem como apresentou o projeto de ampliação do terminal.
No documento, consta ainda que, a fim de viabilizar a ampliação, o município doará uma área contígua ao aeroporto com 202.720,90 metros quadrados. Segundo Antônio, o Daesp estará junto ao município para consolidar o projeto de ampliação do aeroporto. Conforme o presidente, haverá aumento e mudança de local do TPS juntamente ao processo de desestatização do aeroporto. “Um grande passo para região de Prudente será dado com essa parceria do Estado”, expõe.