Em caráter experimental, operação implanta nova configuração de tráfego em Epitácio na Rodovia Raposo Tavares

Alteração exige atenção redobrada durante todo o trajeto, obediência a velocidade do local de 40 km/h e na sinalização implantada entre os quilômetros 653+900 e 654+200.

A Concessionária Auto Raposo Tavares (Cart) realiza na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), no trecho de Presidente Epitácio (SP), a Operação Simulado, que consiste na implantação em caráter de deste de nova configuração do tráfego.

Executada em caráter experimental, a alteração exige atenção redobrada durante todo o trajeto, obediência a velocidade do local de 40 km/h e na sinalização implantada entre os quilômetros 653+900 e 654+200.

Neste ponto, há uma alta demanda de moradores de Presidente Epitácio e escoamento de cargas pela ponte do Rio Paraná, onde está a divisa de São Paulo com o Mato Grosso do Sul.

Sentido Mato Grosso do Sul

 

O motorista que circular pela pista oeste, sentido ponte, com o objetivo de ingressar em Presidente Epitácio pela Orla Fluvial, na Avenida Juliano Ferraz Lima, seguirá normalmente e sem alterações pela saída da Raposo Tavares no km 653+980.

Sentido Presidente Prudente

 

Veículos que trafegarem no sentido MS-SP, pista Leste, deverão seguir em velocidade reduzida, de 40 km/h, no desvio que será implantado a 600 metros do início da operação. O fluxo será direcionado para a alça lateral, com sinalização indicada, margeada por cones e super cones com iluminação noturna. A Cart implementou ainda sinalização de solo que distribuirá o tráfego para quem seguir pelo eixo principal ou pela faixa da esquerda, para convergir no desvio em direção à pista contrária ou acessar o Sesi.

Postos de serviço

 

As intervenções modificam também a configuração do itinerário de motoristas que chegam ao estado de São Paulo e precisam utilizar postos de serviços nas imediações. No sentido Epitácio, o acesso ao Posto da Ponte segue inalterado. Já o condutor que precisar convergir na pista contrária (SP-MS) para acessar o Posto Paraná deverá redobrar a atenção no km 653+980 ou utilizar o dispositivo de acesso e retorno no km 652.

Por G1

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Sem categoria
.