Suspeito, de 31 anos, teve prisão temporária cumprida na Operação Sweep, após a Polícia Civil apontá-lo como fornecedor de entorpecentes apreendidos durante outras prisões.
Um homem, de 31 anos, foi preso temporariamente por tráfico de drogas, nesta sexta-feira (2), durante a Operação Sweep, na Vila Maria, em Presidente Epitácio (SP). Mais de 2 quilos de crack e cocaína foram localizados no estabelecimento comercial do suspeito, na zona rural, entre Presidente Epitácio e o distrito de Campinal, próximo ao Córrego do Veado.
Conforme a Polícia Civil, as investigações foram iniciadas a partir da prisão em flagrante de outras duas pessoas, “logo após terem adquirido cocaína do investigado naquele empreendimento”.
“Em outros dois procedimentos anteriores, o suspeito foi apontado como fornecedor das drogas ilícitas apreendidas”, complementou a polícia.
A Justiça decretou a prisão temporária do homem, por 30 dias, e expediu o mandado de busca e apreensão “para todo o perímetro da propriedade rural, onde o averiguado reside juntamente com familiares”.
Ele foi preso na residência de sua namorada, na área urbana da cidade, com uma porção de cocaína, R$ 4.142 em dinheiro, além de dois aparelhos celulares.
Em seguida, no estabelecimento do homem, alvo das buscas, foram localizadas “70 porções de crack, 21 porções de cocaína, e um tijolo de cocaína, ali mantidas pelo averiguado, em depósito, além de balanças de precisão e diversos utensílios destinados a preparação e embalagem de drogas ilícitas”.
Ao todo, foram apreendidos 1,2 kg de crack e 1,1 kg de cocaína. Cerca de 33 policiais, civis e militares, participaram da operação.
“Além do cumprimento do mandado de prisão em seu desfavor, o investigado foi autuado em flagrante delito por tráfico ilícito de drogas”, completou a Polícia Civil.
O homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Presidente Venceslau (SP), onde segue à disposição da Justiça. A audiência de custódia do suspeito será neste sábado (3).
Por G1