A Alpargatas, indústria de calçados e responsável pela fabricação das sandálias Havaianas, anunciou na última semana, a demissão de 600 funcionários da fábrica localizada na cidade de Campina Grande, interior da Paraíba.
As demissões foram determinadas após um encontro entre Diretoria da Fábrica e o Sindicato de Calçados na Indústria de Campina Grande.
A empresa, que é a maior fabricante de calçados de Campina Grande, tem grande importância no desenvolvimento e geração de renda na Borborema. A demissão em massa tem objetivo de minimizar os impactos da má situação econômica que o país vem passando.
Segundo apurou o Notícia Paraíba, a companhia informou que as demissões em massa se deram em virtude da queda das vendas dos produtos, registradas no último ano. No quarto trimestre de 2022, a Alpargatas registrou prejuízo líquido consolidado em R$ 21 milhões de Reais.
Conforme declarou Márcia Sílvia Rodrigues, atual secretária do Sindicato de Calçados na Indústria de Campina Grande, as novas demissões causarão um grande impacto sobre o desempenho de Campina Grande em relação à geração de empregos em 2023.
Notícia PB