Homem morre em Epitácio após ser baleado durante perseguição policial entre os estados de MS e SP

Vítima, de 62 anos, era passageiro de um veículo que estava com mercadorias irregulares e fugia da Polícia Militar. Abordagem ocorreu na cidade paulista.

Um homem de 62 anos morreu em Presidente Epitácio (SP) após ser baleado ao tentar escapar de uma abordagem da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (21).

Ele era passageiro de um veículo que fugia da polícia e foi interceptado na cidade paulista, que fica na divisa entre os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

De acordo com a Polícia Civil do Estado de São Paulo, os policiais militares de Bataguassu (MS) tentavam abordar o carro, mas o condutor fugiu, pois possuía mercadorias irregulares no veículo. Ainda no lado de Mato Grosso do Sul, o passageiro foi baleado.

O motorista, de 32 anos, continuou a fuga com o veículo, atravessou a divisa interestadual pela ponte sobre o Rio Paraná, entrou no Estado de São Paulo e foi interceptado na cidade de Presidente Epitácio.

O passageiro baleado foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Epitácio, onde foi constatada a morte.

A mercadoria foi aprendida e o motorista do veículo, detido. Os produtos e o homem serão encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, em Presidente Prudente (SP), para o registro da ocorrência de descaminho.

Os policiais militares sul-mato-grossenses prestaram depoimento e foram liberados pela Polícia Civil paulista.

O caso foi registrado em Presidente Epitácio como morte por intervenção policial e será encaminhado para investigação da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

Por G1

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Sem categoria
.