Humanização é a prioridade na Santa Casa de Epitácio

Com o foco na atenção à saúde dos pacientes, a Santa Casa de Presidente Epitácio promoveu entre as equipes da recepção e portaria um encontro para tratar sobre a humanização no atendimento.

 De acordo com o administrador da entidade Miguéias Alves, alguns cuidados como chamar pelo nome, contato olho no olho, saber escutar, além de ser empático com as dores e necessidades do paciente, confortam e ajudam durante o atendimento.

Para o administrador a recepção é a porta de acesso das boas práticas de humanização hospitalar que proporcionam um atendimento de qualidade, satisfação do paciente e dos profissionais envolvidos.

Segundo ele, além da recepção, os demais departamentos da Santa Casa também serão orientados a atuarem da mesma forma.

“Humanização, palavra do momento, é a senha para a excelência no atendimento hospitalar. A tecnologia por mais avançada que possa ser e surgir, jamais irá substituir o contato, a sensibilidade e o cuidado humano com os pacientes e seus familiares”, explica.

Alves explica que todos os setores devem estar engajados e conscientes sobre a importância de uma atenção qualificada, ética e profissional.

“Humanização em primeiro lugar, boa recepção aos pacientes que procuram o serviço do Pronto Socorro e da Santa Casa. A humanização é o primeiro passo para a cura do paciente. Temos que atender bem aos nossos pacientes para que se sintam acolhidos no momento em que estão com sua saúde fragilizada”, finaliza.

Por Dayane Milane

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Sem categoria
.