Um dia após o óbito de Maurício Suziki, os pais dele foram internados em um hospital de São Paulo com sintomas da Covid-19
O jovem de 26 anos que morreu nesse sábado (28/03), em São Paulo, em decorrência do novo coronavírus, era maratonista e tinha a corrida como hobbie principal. As informações são do G1.
Dez dias antes do óbito, no dia 18 de março, Maurício Suziki apresentou tosse seca e febre baixa e resolveu testar para o coronavírus. Com o resultado positivo, ele começou o isolamento em casa, que deveria ter durado 14 dias.
Porém, na segunda-feira (23/03), ele deu entrada no hospital com falta de ar e precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele morreu cinco dias depois.
Simone Suziki, irmã da vítima, contou que até mesmo para fazer caminhos curtos, como ir de um cômodo a outro, o jovem ficava cansado. Ela e o marido estiveram em contato direto com Maurício, mas ainda não apresentaram sintamos.
Já os pais de Maurício foram internados um dia após a morte do filho com sintomas da Covid-19.
São Paulo é o estado com o maior número de vítimas do coronavírus. Até o momento, foram contabilizadas 98 mortes segundo o Ministério da Saúde. São 1.451 casos confirmados.