Linha 15-Prata do monotrilho de São Paulo tem nova colisão de trens em menos de 24h

Pela segunda vez em menos de 24h, dois trens do monotrilho colidiram na Linha 15. Na madrugada de quarta-feira (08), o 1º acidente acabou paralisando toda a linha. Agora, o 2º acidente ocorreu por volta das 4h desta quinta-feira (09), durante o trabalho de remoção dos veículos.

Imagens registradas pela TV Globo mostram os trens já separados, quando um deles volta e bate no outro.

O Metrô informou que a operação na linha foi paralisada entre 4h e 6h para que equipes de manutenção pudessem concluir os reparos na via.

Ainda de acordo com o Metrô, 30 ônibus do sistema Paese, ônibus emergenciais para fazer o transporte de passageiros entre estações do Metrô, foram acionados.

Além disso, eles funcionarão em conjunto com a Linha 15 nesta manhã. A circulação dos trens na Linha 15-Prata foi normalizada às 6h.

Na madrugada de quarta (08), dois monotrilhos bateram entre as estações Sapopemba e Jardim Planalto. Os trens bateram de frente.

Um deles estava na “contramão” no trilho sentido Centro. O trem que saiu da estação Sapopemba estava no sentido correto.

A colisão ocorreu por volta das 4h30, fora da operação comercial. Técnicos ainda tentam descobrir as causas do acidente.

Gazeta Brasil

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Brasil
.