Um menino de um ano de idade morreu após ser picado por um escorpião nesta quarta-feira (22), em Parapuã (SP). Ele chegou a ser socorrido e levado à Santa Casa de Misericórdia do município para receber atendimento médico, mas não resistiu.
De acordo com a enfermeira Cristina Pereira da Silva, da Vigilância Epidemiológica, a criança estava em casa, na Vila Santa Helena, junto com os pais, quando foi picada pelo escorpião em um dos dedos das mãos.
Ainda segundo a enfermeira, o menino foi socorrido e deu entrada no hospital por volta das 11h, porém, o município não possuía o soro antiescorpiônico e foi pedida a transferência pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) para Tupã (SP).
Por volta das 12h30, a criança não resistiu e morreu. A enfermeira também informou que o corpo do menino já foi velado e sepultado no município. O menino tinha completado um ano no dia 5 deste mês.
Cristina salientou que o município não registrava acidente com picada de escorpião resultando em morte havia cerca de 20 anos.
A família tinha se mudado havia uma semana do Estado do Maranhão para a cidade de Parapuã.
As informações são do G1 Presidente Prudente.