Multinacional GreenYellow vai gerar 30 empregos direto na cidade de Epitácio

A empresa internacional GreenYellow, representada pelo site manager de obras, Igor Rodrigues, esteve no gabinete da Prefeita Cássia Furlan, juntamente com os representantes da construtora Enersolar, Douglas e Felipe, para tratar sobre a concessão do alvará de licença para a construção de uma nova unidade de usina fotovoltaica no munícipio. O projeto denominado UFV Presidente Epitácio terá potência de 3,1 MWp .

Segundo a empresa, o município de Epitácio foi escolhido para sediar o novo negócio devido a questões técnicas e, também por causa da localização. A GreenYellow está presente em quatro continentes e oito países, e é especializada em Eficiência Energética e em Energia Solar, para valorização dos espaços e redução das despesas energéticas.

O investimento da GreenYellow na unidade da usina fotovoltaica no município ultrapassa R$10 milhões. O início da operação da planta, localizada na zona rural em um espaço de 89 hectares, está previsto para o inicio de 2021.  A previsão é que, com a instalação da empresa no município, sejam gerados em torno de 30 empregos diretos.

 

“Com a instalação da usina no município, além da geração de empregos diretos, o comércio ganhará o movimento de várias áreas, trazendo beneficio não só para os funcionários, mas para muitas mais pessoas”, relata a Prefeita Cássia Furlan.

 

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Sem categoria
.