A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo (OAB SP), divulga nesta sexta-feira, 8 de outubro, o Edital de Convocação para as Eleições referente ao triênio de 2022 a 2024.
As eleições, marcadas para 25 de novembro, das 9h às 17h, escolherá a Diretoria da OAB SP e CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados), membros do Conselho Estadual e Federal, e as Diretorias das Subseções.
O período de registros das chapas é de 13 a 26 de outubro. As chapas da Secional OAB SP devem ser compostas por cinco membros integrantes da Diretoria (Presidente, Vice-Presidente, Secretário-Geral, Secretário-Geral Adjunto e Diretor Tesoureiro), 80 candidatos titulares a Conselheiros (as) Estaduais, e 80 suplentes; três Conselheiros (as) Federais titulares e três suplentes; e cinco membros titulares da Diretoria da CAASP e cinco suplentes.
As chapas das Subseções da OAB SP devem ser compostas por cinco membros integrantes da Diretoria (Presidente, Vice-Presidente, Secretário-Geral, Secretário-Geral Adjunto e Diretor Tesoureiro).
Todas as chapas (Secional e Subseções) deverão observar a paridade de gênero e a cota racial mínima previstas no Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB e no Provimento CFOAB n°· 146/2011.
Fundada em 22 de janeiro de 1932, a OAB SP é a maior Secional do Brasil, com mais de 450 mil profissionais inscritos, quase 5 mil estagiários e 33 mil sociedades inscritas. Mantém 120 comissões atuantes, entre permanentes e especiais, que desenvolvem trabalhos de estudo e aperfeiçoamento da legislação, além de zelar pela Advocacia paulista e pelos cidadãos. São 915 postos de atendimento espalhados por todo o Estado, incluindo as 254 Subseções e 241 pontos de Certificação Digital. A entidade promove, com exclusividade, a representação, defesa, seleção e disciplina da Advocacia. Ao defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático de Direito, os direitos humanos e a justiça social, contribui com a consolidação das instituições democráticas e da cidadania brasileira.