Dois policiais militares se desentenderam e um deles apontou a arma para o rosto do colega durante uma briga na esquina das ruas dos Timbiras e Santa Ifigênia, no centro de São Paulo, nesta sexta-feira (4).
A região é um dos principais pontos de comércio de eletrônicos na capital paulista e estava cheia de pessoas no momento da discussão entre os PMs.
Segundo relato do UOL, que teve acesso ao registro interno da ocorrência, o soldado Felipe do Nascimento, que saíra para o almoço, demorou para retornar.
Quando ele voltou, o cabo Márcio Simão de Oliveira Matias, que estava no posto, reclamou da demora do colega e afirmou que a reportaria ao sargento, pois não conseguiria mais almoçar.
Nesse ponto, Nascimento sacou a arma e começou a ameaçar Matias. Vídeos feitos por passantes flagraram a briga. Enquanto o soldado aponta a arma para o cabo, é possível ouvir pessoas gritando “mata ele”, “pega ele!” e “atira na bunda dele!”.
Os envolvidos foram levados à sede do 7º Batalhão após o ocorrido, e a ocorrência foi registrada internamente como “desinteligência entre PMs escalados”.
Clique abaixo para assistir ao vídeo da briga.