Dono do local foi preso em flagrante. Acessório que pode ser utilizado para aumentar o funcionamento de pistolas também foi localizado pela polícia.
A Polícia Civil apreendeu várias armas e munições em uma automecânica nesta sexta-feira (12), em Presidente Epitácio. O dono do local foi preso em flagrante.
Durante investigação, policiais civis captaram informações de que o empresário estaria vendendo pela internet um acessório que pode ser utilizado em arma de fogo.
Os policiais interceptaram a postagem de uma entrega para o Estado de Pernambuco e constataram que a venda se referia a um aparelho conhecido como “seletor de rajada”, que pode ser utilizado para aumentar o funcionamento de pistolas.
De acordo com a polícia, o acessório transforma uma pistola semiautomática em automática, ou seja, permite rajadas.
Na sequência, os policiais localizaram no escritório da empresa oito armas de fogo, entre elas duas pistolas 9 milímetros, três revólveres de calibre 38 e uma pistola 365, além de diversas munições e mais de 150 projéteis.
A polícia também localizou cinco espingardas de gás comprimido (similares a de pressão).
O empresário foi autuado em flagrante e encaminhado à Cadeia de Presidente Venceslau.
Audiência de custódia
Durante audiência de custódia na Justiça, foi concedida liberdade provisória ao homem após o pagamento de fiança no valor de R$ 5 mil, segundo a Polícia Civil.
Acessório que pode aumentar o funcionamento de pistolas foi apreendido — Foto: Polícia Civil/Cedida