A investigação do caso será feita pela 5ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande. A suspeita é de que a mulher tenha viajado por 340 km após ter matado o marido.
A policial militar Cássia Silva Machado, encontrada morta dentro de uma caminhonete, em Campo Grande, nesta terça-feira (20), é suspeita de ter matado o próprio marido, Jorge Augusto Saito, com dois tiros no peito em Presidente Epitácio (SP), de acordo com as Polícias Civis de Mato Grosso do Sul e São Paulo.
A principal linha de investigação do caso é de que a mulher teria matado o próprio marido e depois viajado por 340 km até tirar a própria vida, em Campo Grande, onde foi encontrada morta dentro de uma caminhonete na estrada da Gameleira.
Segundo as informações apuradas pelo g1, Saito foi encontrado morto por colegas de trabalho que deram falta do rapaz.
O PM foi localizado no sofá da residência do casal. No quarto, foram encontradas duas armas.
No carro onde Cássia foi encontrada morta foram achadas uma pistola, várias munições e carregadores de arma.
O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento às Mulheres (Deam), porém, as investigações vão ser feitas pela 5ª Delegacia de Polícia de Campo Grande.
Entenda o caso
O corpo da policial estava dentro da caminhonete, em Campo Grande — Foto: Osvaldo Nóbrega
Cássia Silva Machado foi encontrada morta dentro de uma caminhonete, na manhã desta terça-feira (20), na estrada da Gameleira. Ao g1, a polícia confirmou que o marido dela, identificado como Jorge Augusto Saito, que também é militar, foi encontrado morto no início da manhã de hoje, em Presidente Epitácio (SP).
O casal era lotado na Polícia Militar de Bataguassu (MS). Conforme apurado, o corpo de Cássia foi encontrado por um trabalhador de uma fazenda da região dentro de uma caminhonete, em um trecho da MS-455. Aos policiais, o homem disse que achou que a mulher estava dormindo, mas ao ser chamada a mesma não respondeu.
A Polícia Civil foi acionada e encontrou uma pistola no colo da vítima. A delegada Rafaela Lobato, plantonista da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), confirmou que há indícios de suicídio.
Lobato informou que as polícias de Mato Grosso do Sul e de São Paulo estarão integradas durante as investigações. “Estamos averiguando se há relação entre os casos, aparentemente a primeira morte aconteceu no estado de São Paulo. Ambos são policiais militares e as duas polícias, de Mato Grosso do Sul e São Paulo, estarão integradas nas investigações. Não sabemos ainda se a arma utilizada nas duas situações é a mesma. Possivelmente ele faleceu antes dela”.
O corpo de Jorge Augusto Saito foi encontrado por volta das 10h desta terça. O cabo da PM estava em uma casa no bairro Vila Centenário, em Presidente Epitácio.
Pesar
Em nota, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul lamentou o falecimento dos policiais militares Cabo PM Cássia Silva Machado e Cabo PM Jorge Augusto Rivarola Saito.
“A corporação lamenta a perda desses excelentes profissionais, se solidariza e manifesta as mais sinceras condolências aos familiares, parentes e amigos, rogando a Deus que conforte seus corações”.
Por G1