Desde o dia 12 de dezembro, a Prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio, trabalha para conter uma erosão que surgiu na pista de caminhada e ciclovia da Orla Fluvial.
Após as fortes chuvas das últimas semanas, a erosão se formou e avançou rapidamente próximo ao parquinho infantil. Segundo o engenheiro responsável pela obra, Adair Antônio de Faccio Júnior, o solo que se encontrava embaixo das calçadas de concreto da ciclovia e pista de caminhada foi levados pela água das chuvas. Por este motivo as calçadas da ciclovia e pista de caminhada ficaram sem apoio e ruíram.
A Prefeitura disponibilizou equipes da Secretaria de Obras e Planejamento para trabalhar no local. De acordo com o engenheiro, cerca de 100 metros cúbicos de solo foram levados pela água.
O secretario de obras, José Francisco dos Santos, explica que desde o inicio da obra já foram utilizados mais de 40 caminhões de terra no local. Porém todo o trabalho foi prejudicado devido as fortes chuvas.
A previsão é que a obra esteja pronta no dia 26 de dezembro. A conclusão dos trabalhos dependerá das condições climáticas.