A Prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio realiza desde o dia 31 de janeiro, quando foi liberado o inseticida, as nebulizações nos imóveis em combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.
A SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias) liberou para Epitácio um total de 100 litros de inseticida, porém essa distribuição acontece de forma fracionada, onde em cada remessa é liberada uma quantidade de veneno.
Com o recebimento do inseticida, o COVEPE (Controle de Vetores de Presidente Epitácio) realizou em nosso município a nebulização em 1.626 imóveis, e foram encontrados e eliminados 325 focos do mosquito Aedes Aegypti.
Os bairros que já receberam a nebulização foram: Vila Martins, todo o bairro foi nebulizado. Vila Maria, nas Ruas João Pessoa, quadra 08 a 13; Rua Paraná todo o lado direito de quem vem da Avenida Pres. Vargas; Rua Mato Grosso; Rua Pernambuco quadras 07 a 15; Rua Venceslau Braz; Rua Minas Gerais e Antônio Venâncio Lopes, quadras 07 a 19. Vila Palmira, da Rua Aracaju até a Rua Goiânia. Rua João Pepino até a Rua Porto Alegre nas quadras 17 a 23.
Segundo o Controle de Vetores, para realizar a nebulização com o inseticida, as áreas precisam antes, serem visitas pelas equipes do Programa de Saúde da Família. Durante a visita, os agentes realizam o trabalho de eliminação de criadouros e tratamento com o larvicida.
Os próximos bairros a serem nebulizados serão o Jardim Real I e II, Vila Monte Castelo, Vila Esperança, Jardim Campo Grande e Novo Lar.