Secretaria da Educação orienta alunos da rede estadual de ensino da região de Prudente na prevenção do coronavírus

Estado de São Paulo mobiliza, a partir desta segunda-feira (2), 54 mil estudantes. Profissionais das 150 unidades escolares também serão abastecidos de informações.

O governo do Estado de São Paulo dá início, nesta segunda-feira (2), a uma mobilização nas 150 escolas e com os 54.176 estudantes da rede estadual de ensino da região de Presidente Prudente (SP) com ações de prevenção ao coronavírus.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) orienta as escolas para que realizem um “Dia D” com palestras de especialistas, dicas de higiene e cuidados, entre outras informações e esclarecimentos para a comunidade escolar.

Por todo o Estado, as unidades escolares também estarão promovendo trabalhos pedagógicos que reforcem os caminhos para se prevenir do vírus.

A Seduc-SP também vai promover uma videoconferência para as 91 diretorias de ensino para capacitar os profissionais da rede. Eles ainda receberão instruções por meio de manuais e cartilhas em ações alinhadas com a Secretaria Estadual da Saúde. Além disso, serão encaminhadas aos pais dos estudantes mensagens de SMSs e e-mails com dicas de prevenção ao coronavírus.

A ação ocorre até sexta-feira (6) em todo o Oeste Paulista.

A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente confirmou, nesta segunda-feira (2), o registro do primeiro caso suspeito de coronavírus na cidade. Contudo, o caso ainda não foi considerado suspeito pelo Ministério da Saúde.

Trata-se de uma mulher de 21 anos que, em São Paulo (SP), durante o Carnaval, teve contato com uma prima que veio do Japão, também com a suspeita da doença.

Dicas de prevenção

  • Cubra a boca e o nariz ao tossir ou espirrar;
  • Utilize lenço descartável para higiene nasal;
  • Evite tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
  • Não compartilhe objetos de uso pessoal;
  • Limpe regularmente o ambiente e o mantenha ventilado;
  • Lave as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão.

Centro de contingência do coronavírus

O governo criou um centro de contingência do Estado para monitorar e coordenar ações contra a propagação do novo coronavírus em São Paulo. A decisão ocorreu após a confirmação do primeiro caso do país, na capital paulista. Para presidir o centro, o governador João Doria Junior (PSDB) convidou o infectologista David Uip.

O centro também conta com profissionais do Instituto Butantan e médicos especialistas das redes pública e privada, sob a supervisão do secretário da Saúde do Estado, José Henrique Germann.

Por G1

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Sem categoria
.