
Um caminhão-tanque carregado com etanol tombou e explodiu por volta das 13h30 deste sábado (6) no km 233 da BR-101, em Palhoça, na Grande Florianópolis. O acidente gerou um incêndio de grandes proporções, atingiu 22 automóveis, três carretas e deixou cinco pessoas feridas, segundo o Corpo de Bombeiros.
O fogo se espalhou rapidamente após o tombamento do caminhão e causou pânico entre motoristas e passageiros. Imagens que circulam nas redes sociais mostram pessoas correndo pela rodovia para escapar das chamas. Entre os feridos estão o motorista do caminhão e sua esposa, que sofreram queimaduras nos membros superiores e inferiores. Ambos foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Pinheira. Outras três vítimas foram socorridas por ambulâncias da concessionária Arteris Litoral Sul.
A BR-101, principal corredor rodoviário de Santa Catarina, segue totalmente interditada nos dois sentidos. Até o momento, a pista no sentido Porto Alegre registra quatro quilômetros de congestionamento, enquanto no sentido Curitiba são cinco quilômetros de fila. Não há previsão para a liberação do tráfego.
Equipes dos bombeiros, com reforço de viaturas vindas de outras cidades, seguem atuando no combate às chamas.
tgazeta Brasil