Morre o Rei Pelé aos 82 anos

Tricampeão mundial com a seleção brasileira estava internado havia um mês para tratamento de um câncer no cólon e faleceu nesta quinta-feira, aos 82 anos

Raramente foi tão fácil descrever o futebol como um fenômeno. Dizer “Pelé” resume tudo e não precisa de tradução em nenhum lugar do planeta. Três títulos mundiais por seleções, dois por clubes e 1.283 gols na carreira poderiam acabar com qualquer comparação, mas a genialidade do Brasil foi muito mais do que isso. Representa a beleza do jogo, a maravilha do show. Aos 82 anos, e depois de viver meses contra uma doença delicada que deteriorou sua saúde, ele morreu nesta quinta-feira (29) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O rei eterno agora é uma lenda.

Uma das verdadeiras lendas do futebol, Pelé levou seu país a três vitórias em Copas do Mundo em 1958, 1962 e 1970 e foi amplamente considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos. .

Pelé marcou impressionantes 77 gols em 92 jogos pelo Brasil e teve uma média de quase um gol por jogo durante sua carreira no clube, que durou de 1956 a 1977.

Ele foi internado há três semanas no Brasil depois que seu câncer progrediu e “necessitou de maiores cuidados relacionados a disfunções renais e cardíacas”.

Sua filha Kely Nascimento compartilhou uma foto emocionada com o pai no sábado, dizendo: “Continuamos aqui, na luta e na fé. Mais uma noite juntos.”

Gazeta Brasil

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Fama
.