A Receita Federal continua a investigação massiva conduzida contra a Rede Globo por problemas em contratos profissionais. O órgão está multando atores e a emissora por conta dos contratos de pessoa jurídica (PJ) que a Globo mantém com artistas que recebem pagamentos altos, considerando que tais vínculos são irregulares por necessitarem de menos impostos pagos ao governo federal.

De acordo com o Notícias da TV, uma atriz da emissora chegou a ser punida com uma multa de R$10 milhões. William Bonner, Deborah Secco, Reynaldo Gianecchini, Malvino Salvador e Maria Fernanda Cândido são alguns dos artistas investigados.

O advogado Leonardo Antonelli, que representa os contratados da Globo, afirmou que as acusações da Receita não fazem sentido. “A discussão travada pela Receita é que o artista estaria usando uma empresa (pessoa jurídica) para economizar o imposto de renda de 27,5%. Mas as empresas dos atores ofereceram à tributação de todas as suas receitas”, explicou. A defesa entrou com um recurso administrativo na Receita Federal e aguarda a decisão.

Por Yahoo

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Fama
.