Chef Gabriel Coelho, de Presidente Venceslau, passou para a próxima fase do reality de gastronomia da TV Globo com outros cinco participantes.

O chef Gabriel Coelho, de Presidente Venceslau, classificou-se para a semifinal do programa Mestre do Sabor, da TV Globo, nesta quinta-feira (12), juntamente com outros cinco participantes.

Na prova que o classificou para a próxima etapa da competição, Gabriel Coelho teve como ingrediente a cenoura e utilizou todas as partes do alimento em seu preparo.

Ele fez um Homus de Cenoura, Tempura de Folhas de Cenoura e Cenouras na Manteiga. A preparação agradou aos Mestres, que destacaram o sabor e a utilização da cenoura como um todo na receita.

“Estou até agora meio extasiado. Queria agradecer a torcida de todo mundo do interior. Morro de saudades de Presidente Venceslau, de toda a galera. Semana que vem, semifinal, tem só mais seis participantes então o programa vai ser uma loucura. Energia positiva e vamos lá que vai dar tudo certo. Rumo à final”, disse Coelho.

Carreira

Gabriel Coelho, de 31 anos, vem trilhando, na última década, uma carreira variada e consistente na gastronomia. Depois de terminar o curso, trabalhou em alguns dos melhores restaurantes do Brasil e até do Chile, onde aprendeu muito sobre culinária tradicional e sobre gastronomia molecular.

Em 2016, participou do The Taste Brasil, programa do GNT, e foi um dos integrantes do time de Claude Troisgros. Ficou em sexto lugar na disputa. Após o programa, passou a trabalhar com confeitaria em um hotel de São Paulo (SP) e, meses depois, foi para o Rio de Janeiro (RJ), onde foi chef em dois grandes restaurantes.

Em 2018, se inscreveu e passou, junto com a noiva, no programa de estágio do restaurante dinamarquês Noma, um dos melhores do mundo. Voltou ao Brasil e hoje trabalha em um colégio, onde desenvolve com as crianças ações pedagógicas de trato do alimento, cultivo, culinária e educação financeira.

O programa

Mestre do Sabor é o primeiro reality de gastronomia da TV Globo e vai ao ar às quintas-feiras logo depois da novela Amor de Mãe, na TV Fronteira.

Por G1

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Fama
.