Com o objetivo de estimular o comparecimento do eleitor e ampliar o cadastramento da biometria na cidade, o Cartório Eleitoral da Estância Turística de Presidente Epitácio irá funcionar em regime de plantão no dia 21 de setembro – um sábado – das 8 às 13 horas.

 

A baixa procura para o cadastramento durante a semana é uma grande preocupação do chefe da Zona Eleitoral 195 em Epitácio, Vinicius de Carvalho.  Segundo ele ainda faltam cadastrar 13 mil biometrias no município. “É preciso conscientizar as pessoas para que não deixem para a última hora o cadastramento. Caso estes 13 mil eleitores deixem para os últimos meses, principalmente novembro não conseguiremos atender a todos, devido a nossa capacidade física”, alerta.

Carvalho explica ainda que durante a semana o fluxo no Cartório tem sido baixo, o que agiliza o processo de cadastramento. Segundo ele se os eleitores epitacianos não se apressarem, correm o risco de enfrentar longas filas no fim do prazo.

O chefe eleitoral comenta que esse novo processo, será formado um banco de dados importante para o país, pois será compartilhado entre os setores do governo. Carvalho alerta ainda que o eleitor com idade apta que não realizar o cadastramento biométrico até o dia 29 de novembro terá o título de eleitor cancelado.

Agendamento

 O eleitor epitaciano pode agendar o cadastramento através do site www.tre-sp.jus.br. Além deste canal, o agendamento pode ser realizado na Biblioteca Municipal Amandio Pires, localizada à rua Porto Alegre, nº 6-83, de segunda a sexta-feira das 7 às 11 horas, e das 13 às 17 horas de segunda a sexta-feira.

A partir de segunda-feira (26) um funcionário da Prefeitura será designado à sub-prefeitura do Distrito Campinal, para realizar os agendamentos. A sub-prefeitura localizada à avenida  Nishiro Shiguematsu, nº 615.

Documentos necessários

 Para fazer a biometria o eleitor deve levar um documento oficial de identificação e comprovante de residência. Se tiver o título, é preciso apresentá-lo também.

O documento oficial de identificação tem que ser original, com foto, como CNH (Carteira Nacional de Habilitação), RG, carteira de trabalho, e um comprovante de residência (contas de água, luz, telefone, celular, bancárias).

Serviço

 O Cartório Eleitoral de Presidente Epitácio atende das 8 horas e 30 minutos às 18 horas de segunda a sexta-feira. Está localizado à avenida Presidente Vargas, nº 1-23.

 

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Sem categoria
.