A Prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio realiza entre os dias 15, 16 e 17 de novembro, a 28ª edição do Torneio de Pesca Amadora Esportiva ao Tucunaré, no rio Paraná.  As inscrições para participar da competição podem ser feitas on-line até o dia 12 (terça-feira) no link http://turismo.presidenteepitacio.sp.gov.br/contactform/torneiopesca.php. Após esta data os competidores podem efetuar a inscrição na Secretaria Municipal de Turismo até o dia 14 (quinta-feira). As inscrições também poderão ser efetuadas na a sexta-feira, dia 15, durante a entrega dos kits no Pavilhão da Orla.

Todo o regulamento para o Torneio, regras, modalidades e detalhes da competição, podem ser acessados através do site http://turismo.presidenteepitacio.sp.gov.br. A expectativa é que o evento em 2019 supere os 124 competidores inscritos de 2018.

A equipe de organização espera cerca de 400 pescadores e público estimado de mais de 1 mil visitantes, para os dois dias do Torneio.

As inscrições para dois atletas custam R$ 280. Para três atletas o valor é de R$ 380.

Durante o evento – sábado (16) e domingo (17) – haverá shows musicais, com bandas e duplas do município.

De acordo com o secretario de turismo e cultura Frank Bala, o principal objetivo deste Torneio é divulgar o potencial turístico do município, e promover o lazer e a confraternização entre epitacianos e turistas, além de desenvolver a consciência do turista, por meio da divulgação e prática das leis que normalizam a pesca amadora, buscando principalmente o combate do uso de materiais e atitudes poluentes e predatórias.

Segundo o secretário, o evento já se tornou uma tradição para os apaixonados por pesca, especialmente a modalidade ‘pegue e solte’.

Durante o andamento da competição, nenhuma equipe poderá receber ajuda de outra equipe ou pessoa, podendo ser desclassificada caso isso ocorra. Ajuda de terceiros só é permitida em caso de pane ou perigo iminente.

Cronograma do evento

Dia 15 – Entrega do Kit de Pesca e adesivação dos barcos no Pavilhão de Eventos da Orla, localizada a avenida Juliano Ferraz Lima s/n, em frente a Orla Fluvial. O kit de pesca, camiseta e numeração, estarão disponíveis no dia 15 (sábado) durante todo o dia. Haverá entrega também no dia 16 (sábado) das 7 às 9 horas. Todas as equipes deverão estar identificadas. As que não estiverem serão desclassificadas.

Dia 16 – Início da competição no Balneário do Parque Municipal “O Figueiral”, localizado na estrada vicinal Élio Gomes, Km 5, s/n, das 7 às 17 horas.

Dia 17 – Premiação e sorteio a partir das 10 horas no Balneário do Parque Municipal “O Figueiral”.

Premiação

1º prêmio – 1 Barco de 6 metros com carreta e motor de 30 HP.

2º prêmio – 1 Motor de 30 HP.

3º prêmio – 1 Barco de 6 metros

4º prêmio – 1 Barco de 6 metros

5º prêmio – 1 Barco de 6 metros.

Prêmio Extra – 1 Moto 0 KM

Serviço

A Secretaria Municipal de Turismo está localizada à rua São Paulo, nº 5-45.

O Parque O Figueiral localizado na estrada vicinal Élio Gomes, Km 5, s/n.

Pavilhão de Eventos da Orla, é localizada a avenida Juliano Ferraz Lima s/n, em frente a Orla Fluvial.

Mais informações através dos telefones (18) 3251-8000 – Ramal:8024 / (18) 99700-3118 (WhatsApp).

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.