O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Presidente Epitácio é o órgão público que serve como porta de entrada para garantia de direitos da população. O órgão acompanha as famílias em situação de vulnerabilidade e risco social. O serviço realizado junto aos munícipes é contínuo e sem interrupções.

 

Segundo Mayara Borges, Psicóloga do CRAS, a vulnerabilidade social é uma situação que há bastante tempo, vivem as inúmeras famílias brasileiras e do município. “Estamos observando tudo isso se agravar devido à crise econômica e de desemprego decorrente desse momento difícil”, relata a profissional.

Inúmeras famílias do município já tiveram acesso ao auxílio emergencial, programa do Governo Federal, no qual atua como forma de apoio durante a crise econômica. Porém, não foram todas famílias que tiveram direito, por isso as ações de prevenção e enfrentamento estão sendo realizadas para evitar o agravamento dessas situações.

De acordo com Psicóloga, o CRAS está atuando de forma ainda mais ativa para ajudar essas famílias que tiveram sua situação pré-existente agravada e também as famílias e indivíduos que se descobriram em situação de vulnerabilidade e risco social.

Os atendimentos presenciais e as visitas domiciliares estão mantidos atendendo os casos urgentes que necessitam de eventuais benefícios e de intervenção imediata. As famílias que estiverem necessitando de ajuda e orientação devem procurar o CRAS, que fica localizado na Rua São Luís 1-15, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h00.

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.