A Inflação acumulada dos EUA em 2022 já ultrapassa a do Brasil

Como Gazeta Brasil divulgou mais cedo, a inflação nos Estados Unidos ficou em 8,5% no acumulado em 12 meses até julho – abaixo dos 9,1% do mês anterior, quando havia atingido a maior taxa desde dezembro de 1981 (quando ficou em 8,9%), segundo dados do Departamento do Trabalho do país.

Desconsiderando alimentos e energia, a inflação ficou em 5,9% nos 12 meses até julho. Já o índice de energia teve alta de 32,9% no mesmo período – abaixo dos 41,6% registrados em junho.

Conforme relatado pelo Poder 360, a  inflação dos Estados Unidos já ultrapassou o índice de preços do Brasil em 2022. O CPI (índice de preços ao consumidor, na sigla em inglês) norte-americano acumula uma alta de 5,31% de janeiro a julho. O IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) do Brasil alcançou 4,77% no mesmo período.

Na terça-feira (9), o  Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que o Brasil teve a maior queda de preços mensal da história em julho. Em razão disso, a taxa acumulada no ano passou de 5,49% em junho para 4,77% em julho. No mesmo intervalo de tempo, a inflação dos Estados Unidos ficou estável em 5,31%, depois de não ter variação (0,0%) em julho.

Gazeta Brasil

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Mundo
.