A segunda reunião do programa Nosso Bairro – Lotes Urbanizados acontece nesta sexta-feira (14) ás 18 horas no Ginásio Municipal de Esportes em Presidente Epitácio. Para este encontro está marcada a entrega de fichas cadastrais aos interessados no projeto.

Os participantes irão receber as fichas para que possam preencher em casa, com calma. Esta ficha deverá ser entrega, em data ainda não definida, preenchida, juntamente com a cópia dos documentos: CPF, RG, comprovante de residência e uma foto 3×4.

Com os documentos em mãos, a Fenahis (Federação Nacional da Habitação de Interesse Social) irá confeccionar uma carteirinha para cada participante, facilitando assim a identificação da presença de cada integrante do grupo.

Segundo o presidente da Fenahis, Marcelo Augusto, o cadastro é fundamental para saber com exatidão o número de pessoas interessadas, para que a partir desse momento, possa dar início à procura de uma área que atenda todos os participantes.

 

Programa Nosso Bairro

O Nosso Bairro – Lotes Urbanizados é um programa que tem como objetivo a aquisição coletiva de lote habitacional. As famílias, por intermédio da Fenahis, fazem a compra em conjunto de uma área e projetam o loteamento de interesse social.

A aquisição da área habitacional será feita de forma coletiva. O contrato é feito em nome da Fenahis, pessoa jurídica que representará as famílias e ficará responsável pela negociação com o dono do terreno a ser adquirido.

O grupo de pessoas que participar da iniciativa não pagará pela terra o valor de mercado, mas sim um preço mais baixo, com condições e valores facilitados. Com isso, poderão conquistar o seu lote e construir a sua residência.

Os interessados devem atender alguns critérios: ser maior de 18 anos e não ter casa ou terreno próprio. Não é preciso comprovar renda. Mesmo quem tem restrição no nome é possível participar. Também não existe idade máxima para se cadastrar no projeto social.

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.