Adolescente suspeito de matar jovem de 15 anos em Epitácio se entrega e é apreendido

O adolescente se apresentou em uma repartição pública municipal na cidade de Presidente Venceslau (SP). Ele alegou que atirou na vítima após um desentendimento.

A Polícia Civil apreendeu na tarde desta quinta-feira (18) o adolescente de 16 anos suspeito de ter matado um jovem de 15 anos, no Alto do Mirante Um, em Presidente Epitácio (SP). O crime ocorreu na noite da última terça-feira (16), na casa do suspeito.

No dia do homicídio, em uma edícula, o adolescente de 16 anos vendeu droga para a vítima, sendo que ambos fizeram uso de entorpecente, segundo a Polícia Civil.

Em determinado momento eles se desentenderam e o suspeito efetuou um disparo em direção ao rosto da vítima, que não resistiu ao ferimento e morreu. A arma usada foi um revólver de calibre 38, que foi furtado dias antes pelo próprio adolescente.

O jovem estava foragido e a Polícia Civil solicitou à Justiça sua internação provisória, que foi expedida pelo Juízo da Vara da Infância e Juventude de Presidente Epitácio.

Nesta tarde, o adolescente se apresentou em uma repartição pública municipal na cidade de Presidente Venceslau (SP). Ele foi conduzido até o plantão policial para as providências legais relativas ao cumprimento da guia de internação.

Em depoimento, o adolescente confessou a autoria do disparo que atingiu a vítima, alegando que atirou em razão de um desentendimento entre ambos e que chegaram a trocar agressões mútuas. Em seguida, o suspeito efetuou o disparo e fugiu do local.

O adolescente disse que jogou a arma às margens da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). Diligências foram efetuadas no local, mas a arma não foi localizada.

O adolescente será encaminhado para a unidade da Fundação Casa em Irapuru (SP), onde ficará à disposição da Justiça.

O caso

 

O adolescente de 15 anos morreu após levar um tiro na cabeça, na noite da última terça-feira (16), em Presidente Epitácio. Segundo a Polícia Civil, um jovem de 16 anos é o suspeito de ser o autor do homicídio.

Ainda de acordo com a corporação, a vítima foi encontrada baleada por volta das 23h nos fundos da casa do suspeito.

Quem encontrou o adolescente foi a avó do suspeito. A polícia afirmou que a vítima foi atingida por um único tiro na cabeça e foi socorrida pela Unidade de Resgate. Porém, também conforme a corporação, o jovem já chegou sem vida ao Pronto-socorro da Santa Casa do município.

Por G1

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Cidade e Região
.