A Prefeitura Municipal de Presidente Epitácio, por meio da Secretaria de Saúde, entregou aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), da Estratégia de Saúde da Família (ESF), aparelhos eletrônicos que serão usados durante o atendimento às famílias. Nessa primeira fase já foram entregues 60 tablets, e mais 20 aparelhos deverão ser adquiridos.

Os tablets funcionarão com o objetivo de oferecer mais agilidade e qualidade no trabalho da equipe de saúde. Antes de aplicar o uso da tecnologia, os agentes anotavam as informações dos pacientes em folha de papel, de forma manual, e somente quando retornavam a unidade de saúde, registravam no sistema. “O atendimento que antes era feito em dois momentos, na visita in loco e na unidade, agora é realizado uma única vez”, relata o Secretário de Saúde, Marcirio Rolim.

Os agentes de saúde estão passando por treinamentos com a empresa que gerencia o sistema da secretaria de saúde, Lucedata informática, a fim de conhecer a nova ferramenta e como será a nova forma de trabalho.

“É uma grande conquista e muito gratificante, conseguir implantar o uso da tecnologia no trabalho dos agentes de saúde, eles que estão diretamente em contato com a população. Tenho plena convicção que essa mudança vai melhorar ainda mais o atendimento prestado por eles”, relata a Prefeita Cássia Furlan.

 

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.